Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

À Perecer...


Num momento muito louco e de apreensão, tem horas que as vezes parece que meu cérebro para, e parece travar, da até pra ouvir os grilos (cri, cri, cri, cri..). Cada uma que me acontece, sou uma pessoa muito decidida, eu sou do tipo: " Eu quero, Vou conseguir", eu acredito na possibilidade, tudo depende do seu esforço, se quer algo corra atrás, não espere que ele bata a sua porta, pois isso nunca acontece. Ilusão daqueles que pensam que tem controle da própria vida, isso é uma grande e idiota mentira. Ninguém possui um auto controle da sua própria vida, existe coisas que não depende da gente querer, ou não, simplesmente acontecem. São coisas que por mais que tentamos deter, ou controlar, escorrem pelos nossos dedos como areia, estamos a deriva de um navio entitulado como sociedade, onde nós deparamos com situações diversas que fogem do nosso controle. O fato é seja o mais racional o possível, não tente forçar a barra de nada, faça as melhores escolhas, não fique em cima do muro, o melhor é sempre escolher um lado pra pular.
Tenha determinação, não fique à perecer.

Recomeço...


As vezes, nós lutamos, insistimos, buscamos, nos entregamos a algo ou a alguém que as vezes não percebe tal esforço. O cansaço físico e mental toma conta de um corpo e uma mente que parece ja não ter mais forças. O coração já magoado, machucado, receioso, e amargurado, teme por uma nova frustação, ele se isola em uma redoma de segurança máxima e repeli a tudo que ele reconhece como perigo. É algo que vai além da fronteira do entendimento humano, da capacidade de razão, está no inconsciente de todos nós. Mais não temos como prevenir essas desilusões. Eu já tomei muito tombos e me machuquei muito. Eu acredito na minha capacidade de discernir o fato de ser e estar feliz. Eu sou feliz, e não preciso de nada e nem de ninguém pra me auto afirmar, minha maneira de ver a vida é bem mais realista do que alguns meses atrás, hoje eu não sou mais o mesmo garoto de alguns anos atrás, eu passei por situações que me mostraram que a vida é bem mais do que um simples acordar, comer e durmir. Eu quero mais, eu posso mais e eu vou ser mais.
Esse é um novo capítulo de minha vida que eu tenho orgulho de estar vivendo, e tudo que eu passei, tudo que eu sofri, tudo que eu temi, me fez tornar um ser humano muito mais consciente.
Eu estou na minha melhor fase, estou no ápice do auto entendimento, estou feliz...
... Estou recomeçando!